A empresa

No mercado desde 2010, a Engistrong é especializada em Construção Civil e Obras Públicas, sobretudo, em cofragens e armaduras. Fortemente presente no mercado francês, tem vindo a realizar projetos em diversas áreas, desde infraestruturas, habitação, serviços, transportes ou comércio. A experiência, qualidade, segurança e cumprimento que demonstra em cada trabalho que executa têm-lhe valido a conquista de um espaço no setor e um crescimento equilibrado.
Com seis anos de existência, a Engistrong apresenta-se ao mercado com força e segurança. erguida sobre os alicerces dos conhecimentos e das competências dos seus fundadores, a empresa encontrou, nas duas décadas de experiência no ramo da construção civil de Fernando Amaral e nas capacidades como gestora e comunicadora fluente em francês de Nathalie Pereira, uma robustez que lhe tem permitido crescer sustentadamente, tanto em Portugal como em França. Graças à qualidade do trabalho apresentado e por via da grande dedicação dos dois sócios-gerentes, a Engistrong conseguiu, num curto espaço de tempo, impor-se num mercado extremamente competitivo.
Enquanto empresa de Construção Civil e Obras Públicas, a Engistrong dedica-se essencialmente à execução das estruturas, ou seja, é especializada em cofragens e armaduras, habitualmente designadas como o “grosso” de uma obra. Empenhada em ganhar um lugar no mercado, a empresa, com sede em Esposende, tentou desde o início evidenciar-se pela sua capacidade de resposta, executando cada projeto com qualidade e cumprindo com todas as normas de segurança, garantindo os prazos de entrega. Esta forma de trabalhar foi fundamental para consolidar uma posição no mercado e se gradualmente criar uma carteira bem diversificada. Esta forma de trabalhar se revelou fundamental para consolidar uma posição no mercado e conseguir, aos poucos, criar um portefólio bem diversificado.

Empreendedores são aqueles que entendem que há uma pequena diferença entre obstáculos e oportunidades e são capazes de transformar ambos em vantagens.
NICOLAU MAQUIAVEL

Cliente fidelizado

Neste momento, a empresa canaliza grande parte dos seus recursos para o mercado francês, onde já executou obras das mais diversas naturezas, desde infraestruturas e transportes, edifícios destinados a serviços e comércio e até habitação. Depois de ter participado na construção da ETAR de Saint Cyr L’ Ecole, a Engistrong foi somando projetos, nomeadamente, a Câmara do Comércio de Lille, a Linha de LGV que faz a ligação Tours-Bordéus, a loja IKEA em Clermont Ferrand, os escritórios da EDF em Paris, o Hospital e Clínica de Melun, Banque de France em Sainghain en Mélantois, Stade de Nanterre, entre outros.
Fortemente vocacionados para a construção de Parques eólicos, onde já temos um vasto leque no nosso portfólio tanto em Portugal como em França. Orgulhosos por saber que, quando acabamos um trabalho, os clientes continuam a contar connosco para a obra seguinte. Muitos dos projetos realizados vieram na sequência do trabalho demonstrado em obras anteriores. Na verdade, o melhor cartão de visita da empresa tem sido a sua capacidade de resposta e a sua forma de trabalhar. O nosso trabalho, aquilo que somos capazes de fazer, o facto de sermos cumpridores e resolvermos os problemas foram aspetos fundamentais para que as oportunidades surgissem e para que conseguíssemos demarcar a nossa presença lá fora.

Um cliente satisfeito é a melhor estratégia de negócios.
MICHAEL LEBOEUF

DE PORTUGAL PARA O MUNDO

“Portugal não é estratégia, é fundamental”

Com várias obras a decorrer de norte a sul do país, maioritariamente no Grande Porto e na Grande Lisboa, a Engistrong deu o seu contributo para a execução de projetos como o Centro Materno Infantil do Norte – Porto, o Centro de Artes da EDP em Lisboa, a Plataforma Logística de Valongo, a Subestação da REN em Vermoim – Maia, o Túnel do Marão, o Viaduto do Corgo (Vila Real) e a Nova Unidade de Produção de Oxigénio na Maia-Porto, entre outros. Atualmente, está também a realizar trabalhos na Arábia Saudita e na Costa do Marfim tendo em vista a conquista de novos mercados internacionais. Queremos consolidar ainda mais a nossa posição e criar uma estrutura que nos permita alcançar outros mercados com mais segurança. Dar passos sustentáveis em direção a um crescimento equilibrado tem sido uma das grandes estratégias da empresa, cuja evolução positiva já foi reconhecida através da atribuição do estatuto de PME Líder. Atualmente empenhada na conclusão do processo de certificação de gestão de qualidade, segundo a norma ISO 9001:2015.

Um pouco de internacionalização afasta-nos da Pátria, muito reconduz-nos a ela.
AUGUSTE- MARIE-JOSEPH JEAN JAURÉS

O SUCESSO DEVE-SE À FORÇA DA EQUIPA

Com uma equipa de mais de 80 pessoas, a Engistrong conta com o apoio de colaboradores experientes e dedicados. Não entendemos um funcionário como apenas mais um, cada um, pelo seu conhecimento, traz um contributo distinto ao negócio. A empresa esforça-se por valorizar o empenho e assegurar que todos se sentem parte da equipa. Exigimos que cada um dê o melhor de si, mas temos consciência de que quando se sentem bem, satisfeitos e contentes com a empresa, respondem aos desafios com entusiasmo e dedicação. São as pessoas que fazem a empresa e não temos dúvidas de que o sucesso se deve à força da equipa.

Trabalhar em equipe é assegurar que o esforço individual é direcionado para o triunfo do grupo…
AUTOR DESCONHECIDO

Start typing and press Enter to search